MARKETING EM TEMPOS DE PANDEMIA: COMO SOBREVIVER?

 Após o surto da nova COVID-19 no Brasil, muitas empresas interromperam seus setores de marketing. Mas, mesmo no meio de uma crise, esse setor não deixou de ser importantíssimo. Com o isolamento social, o marketing se tornou uma alternativa para as empresas subsistiremConectar-se ao cliente se tornou mais importante do que nunca. No atual cenário estabelecer um posicionamento estratégico é fundamental para as empresas. Todavia, somente estar presente na internet não é o suficiente. De acordo com pesquisas, 85% das pessoas desejam que as marcas e empresas usem da sua influência para instruir pessoas sobre prevenção e isolamento social em relação ao novo Corona vírus. 46% dos consumidores começaram a consumir alguma marca por conta do modo como ela lidou com a pandemia. As empresas com discursos contra as medidas preventivas foram alvos de boicote dos consumidores. Como já lhes foi dito, criar estratégias nesse momento é fundamental, por isso separamos algumas dicas:

Mantenha presença

Crie redes sociais, sites, meios de divulgação. 

Uma das formas de aumentar seu público e administrar melhor seus negócios, é baixar o “WhatsApp Business do Facebook”. Ele permite que você crie um perfil comercial para sua empresa no WhatsApp, além de tornar a interação com seus clientes mais eficiente para fazer sua empresa crescer ainda mais. O aplicativo é compatível com todos os smartphones. 

Aplicativos como “Uber Eats” e  “Ifood” também se destacam na área alimentícia. 

 

Quem é o seu público?

Conheça seu público, saiba suas preferências. Sem essas informações é impossível saber qual caminho seguir.

 

Se aproxime do seu cliente

Estamos vivendo um momento delicado. Dividir com seus consumidores somente ofertas e promoções, ignorando a realidade, prejudicará sua empresa. Mostre os cuidados que estão tendo durante esse período, como a empresa está se adaptando e o quanto estão pensando na saúde de seus clientes.


 

Esperamos, de alguma forma, ter contribuído com os seus conhecimentos. 

Ah! E não esquece:



 "Oportunidades não surgem. É você que as cria" – Chris Grosser.


🎯🎯🎯🎯🎯🎯🎯🎯🎯🎯🎯🎯🎯🎯🎯🎯🎯🎯🎯🎯🎯🎯🎯🎯🎯🎯🎯🎯



Por: Daniela Cardoso de Brito
instagram: @danielacwrdoso

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLOGS PARA VOCÊ CONHECER

IMPORTÂNCIA DO MARKETING DIGITAL PARA LOJAS FÍSICAS

MARKETING DIGITAL: UMA NOVA ERA