O QUE É MARKETING? QUAIS SÃO OS SEUS OBJETIVOS?

O Marketing está em quase tudo na nossa vida, a origem da palavra vem do inglês, Market, que em português significa mercado. Ao caminhar pelo seu bairro, navegar na internet, assistir TV, sempre verá alguma ação de marketing. Além disso, marketing é um estudo de mercado sobre o aproveitamento em estratégias do comércio nas empresas.
O teórico mais renomado na área Philip Kotler, disse:
“Marketing é a ciência e arte de explorar, criar e proporcionar valor para satisfazer necessidades de um público-alvo com credibilidade”.
Ou seja, nessa área é possível identificar as necessidades e os desejos não preenchidos. Ele mede, define, quantifica o tamanho do mercado e o potencial do lucro. Apontam também os seguimentos que a empresa é capaz de servir o melhor, criar e promover os produtos e os serviços apropriados. 

Objetivos do marketing

1) Vender mais:
Um dos principais objetivos para as organizações que seus produtos e serviços no mercado.
A função do marketing nesse objetivo então é preparar as estratégias que atendam as necessidades dos clientes e aumente as chances das vendas terem sucesso.

2) Fidelizar clientes:
É importante continuar próxima do cliente para que ele volte mais vezes e não se esqueça da marca. 

3) Aumentar a visibilidade:
Focar no público alvo é essencial para ter visibilidade. Aperfeiçoar os investimentos no marketing para se ter esse alcance.

4) Gerenciar uma marca:
Para a imagem da marca seja absorvida, a imagem, o proposito e valores concretos por meio das estratégias.

5) Construir boas relações:
Ter uma boa relação com o publico, colaboradores e parceiros fortalece a empresa.

6) Educar o mercado:
Produzir conteúdo é à base do marketing atualmente. Postagens em blogs, jornais, revistas, redes sociais, ajuda na autoridade e também ensina os consumidores sobre as resoluções oferecidas pela empresa.

7) Engajar colaboradores:
Dentro das empresas também se tem um publico: os colaboradores. O marketing ajuda no engajamento interno do publico para serem propagadores internos.

“A inovação precisa ser parte de sua cultura. Os consumidores estão se transformando mais rápido do que nós, e se não os alcançarmos, estaremos com problemas.” – Ian Schafer

🎯🎯🎯🎯🎯🎯🎯🎯🎯🎯🎯🎯🎯🎯🎯🎯🎯🎯🎯🎯🎯🎯🎯🎯🎯🎯🎯🎯🎯🎯


Por: Iolanda Salles da Silveira Mendonça
instagram: @salles_io

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLOGS PARA VOCÊ CONHECER

IMPORTÂNCIA DO MARKETING DIGITAL PARA LOJAS FÍSICAS

MARKETING DIGITAL: UMA NOVA ERA