A PSICOLOGIA DAS CORES
A Psicologia das Cores é muito importante no Marketing e no dia-a-dia por ser fundamental para entendermos o significado das cores e como podemos usar uma determinada cor para nosso benefício.
Estudos apontam que:
- 84,7% dos consumidores acreditam que as cores de um produto são muito mais importantes do que outros fatores;
- 93% das pessoas avaliam as cores de um produto na hora de comprar;
- Mais da metade dos consumidores desistem de comprar um produto porque ele não tem sua cor favorita.
Características da Psicologia das Cores
Segundo esse estudo, cada cor gera uma sensação diferente nas pessoas. Consequentemente, é fundamental saber utilizá-las, como já dissemos. Há características que ajudam a fazer esse uso:
Temperatura: cores podem transmitir a sensação de ambiente mais quente ou mais frio.
Emoção: elas influenciam psicologicamente no estado de espírito, motivação e humor, por exemplo.
Simbolismo: a transmissão da ideia e significado que cada cor transmite varia de pessoa para pessoa. Afinal, isso está ligado às experiências de vida de cada um.
Dimensão: a cor pode afetar a percepção da dimensão do ambiente.
Peso: as cores podem influenciar na sensação de peso que determinado objeto aparenta ter, pode parecer mais leve ou mais pesado.
Iluminação: de acordo com a cor, há diferentes variações na absorção de luz.
Significados das Cores na Psicologia
E agora, tendo em vista a importância da psicologia das cores, vamos falar sobre algumas das cores.
SIMON SINEK
instagram: monicohelo
Comentários
Postar um comentário